5 passos para aumentar a popularidade da sua escola - Ateliê Urbano
 

5 passos para aumentar a popularidade da sua escola

5 passos para aumentar a popularidade da sua escola

Hoje nós vamos dar dicas práticas de como aumentar a popularidade da sua escola para iniciar 2019 voando!

Final do ano chegando e todos já estão ansiosos pelas férias. Enquanto todo mundo só pensa em se divertir, quem trabalha no ramo educacional sabe que o período de férias é quando são tomadas as decisões que vão impactar todo o próximo ano.

Sendo assim, nada melhor do que ter um roteiro com passos para aumentar a popularidade da sua escola. Afinal de contas, o novo ano está vindo aí e nele muitas oportunidades para o crescimento.

Hoje nós vamos conversar sobre 5 passos para você começar a colocar em prática hoje mesmo. Estamos certos de que eles irão aumentar a popularidade da sua escola. Acompanhe!

1º passo: cuide da fachada

Esse é definitivamente o primeiro passo. Não dá para prosseguir nas dicas se a sua fachada não colaborar com a experiência estética dos pais dos alunos. O que nós queremos dizer com isso? A fachada é a aparência da sua escola para o mundo exterior.

Por mais que todo o trabalho de marketing e das redes sociais estejam em dia, nada salva um prédio quando a sua fachada está descuidada. Lembre-se: os pais visitarão diversas escolinhas procurando o melhor lugar para os filhos.

A lembrança de um ambiente limpo, novo e moderno, será decisiva na hora deles tomarem uma decisão. Nós podemos te ajudar a reformar a fachada da sua escola!

2º passo: cuide das pequenas coisas

O que nós queremos dizer com as pequenas coisas? Um ventilador com defeito, uma janela trincada, uma lâmpada que não funciona direito. Todas essas coisas são exemplos de detalhes que podem causar uma impressão negativa.

Indo de carona com a primeira dica, cuidar das pequenas coisas é tão importante quanto cuidar da fachada. Nesse momento é preciso ser extremamente detalhista. Cada cantinho de mesa, cada porta descascada, cada parafuso fora do lugar; tudo deve ser notado e corrigido. Ou os pais certamente notarão e se lembrarão depois.

Sempre recomendamos que você tenha por exemplo uma Desentupidora 24 horas guardada na manga, você nunca sabe quando precisará. Aliás, se você trabalhar com um inspeção preventiva diminui muito a chance de parar a escola por problemas “pequenos”.

3º passo: invista nas redes sociais

Agora nós vamos conversar sobre como atrair clientes para a sua escola. Vocês estão presentes nas redes sociais? Uma boa dica é manter um blog com postagens e informações relevantes aos pais. Você pode dar dicas de como organizar os materiais dos filhos, ou os melhores produtos para tirar manchas do uniforme.

O importante é que a sua escola exista e seja ativa nas redes sociais. Afinal de contas, no mundo moderno, não estar presente nas redes é quase como não existir. O ideal é que sua rede social gere interesse e atraia pais para conhecerem seu espaço, método, diferenciais… E uma vez interessados, consiga mostrar que você é a melhor opção para o filho dele trabalhar.

Muitas vezes acreditamos que conseguimos fazer internamente todas as rotinas digitais, mas recomendamos muito a contratação de uma Agência de Marketing Digital com experiência e know-how para te ajudar na batalha das redes sociais e Google.

4º passo: revise sempre os seus contratos

Falando da parte mais técnica agora. É importantíssimo para uma instituição revisar regularmente os seus contratos, ou ao menos, ter um serviço jurídico confiável que faça isso. Você poderá encontrar oportunidades de negociação e chances de economizar dinheiro.

Diversos escritórios de direito educacional atuam no mercado nesse ramo e essa é uma prática que muitas vezes passa despercebida por quem cuida e gerencia escolas.

5º passo: invista na relação com os pais

Falando o português bem claro, quem são os seus melhores aliados? Evidentemente que são os pais dos seus alunos. Concorda?! Sendo assim, é importante que esses pais se sintam ouvidos, respeitados e acolhidos. Tenha o costume de fazer reuniões periódicas com eles, procure detectar problemas no funcionamento da sua escola e garanta que o relacionamento entre eles e a sua escola seja sempre o mais amistoso possível.

Festas no final do ano com brindes personalizados formam a receita perfeita para conseguir criar uma relação sólida de amizade. Além de tudo, os pais adoram tirar fotos e mais fotos para depois postarem nas redes sociais. É a sua escola ganhando o 3º passo de brinde.

É como nós dissemos no começo do artigo. As férias estão chegando e, o que pode ser um descanso para muitas pessoas, é o período crucial para as escolas.

Com esses 5 passos simples você será capaz de aumentar a popularidade da sua escola e verá o resultado surgindo em pouco tempo.

Gostou da conversa? Acompanhe as nossas publicações, estamos sempre trazendo novidades e dicas. Até breve!

Ateliê Urbano
atelieurbano@atelieurbano.com.br

Unir criatividade, técnica e inovação em seus projetos é o sonho de todo arquiteto, e quando o Ateliê Urbano nasceu em 2003 era esse o nosso objetivo. Hoje nos sentimos realizadas em ver que nosso trabalho nos fez conseguir algo ainda maior do que o objetivo inicial. Hoje realizamos sonhos.

Sem comentários

Faça um comentário

× Fale com nosso time!