Arquitetura para Ensino Superior - Escritório Ateliê Urbano
 

Arquitetura para Ensino Superior

Aprovar um curso de ensino superior envolve uma logística bem complexa.

O MEC é bem exigente e os requisitos de avaliação para a aprovação do curso vão desde o projeto pedagógico, análise do corpo docente e inclui a inspeção da estrutura física da instituição.

Depois da obra concluída uma comissão faz a visita técnica ao local e dá uma nota de 0 a 5 para a qualidade das instalações.

Nesta visita são analisados o cumprimento à NBR 9050/15, a norma de acessibilidade, qualidade e o dimensionamento dos espaços dedicados à área administrativa, o cumprimento aos requisitos mínimos exigidos para as áreas que serão utilizadas pelo corpo docente, as áreas comuns que serão oferecidas aos alunos (espaço de convívio, biblioteca, etc), entre outros.

Mais Informações sobre 
arquitetura para superior

Mais Informações sobre 
arquitetura para superior

Projetos

Clientes

Entre em Contato com a nossa Equipe Especializada em Arquitetura para Berçários

Todos estes pontos devem ser criados em função do número de alunos que instituição irá atender, aos tipos de cursos que serão oferecidos, etc.

O auxílio de um profissional especializado se torna ponto importantíssimo já que a aprovação ou não do espaço pode inviabilizar a abertura do curso superior e fazer cair por terra todo o alto investimento no negócio.

Mesmo para as instituições que já estão funcionando, mas que pretendem criar novos cursos as exigências também são válidas.

Cursos que demandam criação de laboratórios ou equipamentos específicos são ainda mais complexos e uma equipe multidisciplinar é fundamental neste processo.

Sempre falamos sobre planejamento com nossos clientes, este deve estar presente desde um projeto pequeno e simples de executar até algo muito grande e que exija um conhecimento muito específico. As instituições de ensino superior se encaixam neste segundo grupo.

Instituições que valorizam a qualidade dos espaços oferecidos a seus alunos fazem com que estes apresentem melhor desempenho. Inevitavelmente estas instituições acabam por se destacar o mercado e atrair jovens que buscam qualidade e diferenciação.

Fazer parte do grupo de instituições que tem esta filosofia é importante para quem quer entrar neste mercado tão concorrido e um bom projeto de arquitetura pode auxiliar na construção desta história.

× Fale com nosso time!