Arquitetura para o ensino médio - Escritório Ateliê Urbano
 

Arquitetura para o ensino médio

As velhas formas de aprender não satisfazem mais às mentes aceleradas dos jovens. Como criar uma arquitetura para o ensino médio que mantenham o interesse desses estudantes, ávidos por novidades e totalmente conectados com o restante do mundo?

Repensar os espaços onde ficarão estes alunos é o primeiro passo: é preciso uma certa ousadia e um novo olhar que ultrapasse os limites da sala de aula e promova a integração. Espaços coletivos que promovam a conexão e discussão de ideias é uma das saídas que utilizamos. Sem esquecer, é claro, da preocupação com a preparação para os testes para aprovação nas universidades.

A sua escola está preparada para atender a este público tão especial e exigente?

Mais Informações sobre 
arquitetura para o ensino médio

Mais Informações sobre 
arquitetura para o ensino médio

Projetos

Clientes

Fale com a Nossa Equipe Especializada em Arquitetura para Escolas com Ensino Médio

As velhas formas de aprender não satisfazem mais às mentes aceleradas dos jovens. A quantidade de informações e a velocidade com que elas chegam é tão grande que muitas vezes a sala de aula e os professores parecem jurássicos.

E neste cenário que gestores enfrentam os seguintes questionamentos:

  • Como criar uma arquitetura para o ensino médio que mantenha o interesse desses estudantes, ávidos por novidades e totalmente conectados com o restante do mundo?
  •  Como fazer com que estes jovens gostem de ir e estar na escola mesmo com tantas novidades no mundo lá fora?

Repensar os espaços onde ficarão estes alunos é o primeiro passo: é preciso uma certa ousadia e um novo olhar que ultrapasse os limites da sala de aula e promova a integração e a troca de experiências.

O aprender sozinho não existe mais, há a internet, os grupos de whatsapp, os aplicativos dos mais diversos assuntos.

Espaços coletivos que promovam a conexão e discussão de ideias é uma das saídas que utilizamos. Ambientes flexíveis em que os jovens possam descobrir o mundo através da tecnologia, onde através de um toque seja possível se comunicar com o outro lado do planeta, onde o fazer promova o conhecimento.

É isso o que eles já fazem fora da escola e é isso que as escolas não podem deixar de oferecer.

Obviamente que tudo isso deve acontecer sem se esquecer, é claro, da preocupação com a preparação para os testes para aprovação nas universidades.

As demandas são grandes, os desafios para manter a curiosidade e a vontade destes jovens em estar na escola também, mas se o ambiente que eles encontram faz com que eles se conectem com esta realidade de inovação fica tudo mais fácil.

A sua escola está preparada para atender a este público tão especial e exigente?

Os espaços dedicados aos seus alunos do ensino médio promovem o intercâmbio com este mundo acelerado e cheio de novidades?

Vamos transformar juntos a antiga sala de aula num novo espaço de aprendizado? Entre em contato com nossa equipe e vamos fazer uma escola mais estimulante para seus jovens alunos.

× Fale com nosso time!