Arquitetura para Profissionalizante - Escritório Ateliê Urbano
 

Arquitetura para Ensino Profissionalizante

O ensino profissionalizante tem ganhado força no Brasil nos últimos anos e tem acontecido uma proliferação de escola técnicas. Independente do curso as escolas profissionalizantes têm características comuns que não podem ser ignoradas na hora do projeto.

As salas de aula precisam ser amplas, os laboratórios devem seguir todos os requisitos técnicos exigidos e as áreas comuns são de grande importância para promover a integração dos alunos.

Mas o que pode diferenciar e tornar uma escola referência, além do ensino de qualidade, é claro, é o seu projeto de arquitetura.

Mais Informações sobre 
arquitetura para profissionalizante

Mais Informações sobre 
arquitetura para profissionalizante

Projetos

Clientes

Entre em Contato com a nossa Equipe Especializada em Arquitetura para Berçários

Muitas escolas técnicas ocupam espaços que já foram utilizados para diversas atividades. São galpões ou prédios comerciais que sofreram adaptações que cumprem as exigências de espaço solicitadas pelo MEC, mas que não se atentam à qualidade do espaço oferecido ao aluno.

Conhecemos escolas cujas salas são muito quentes e prejudicam a concentração. Outras tem problemas sérios de acústica, por mais que o professor fale alto quem está lá no fundo não consegue ouvir. Há ainda as salas cuja iluminação não é adequada e acaba por fazer com que os alunos sofram com a falta ou o excesso de luz (sim, luz demais também atrapalha).

As áreas comuns também são espaços que merecem atenção e cuidados especiais, a sua cantina e refeitório podem gerar mais indicações para o curso, acredite você ou não.

A qualidade do ensino deve estar aparente na estrutura física, isto é um diferencial.

O conforto e a beleza são qualidades que todos apreciamos e uma escola profissionalizante que preze por isso sai na frente dos seus concorrentes com toda a certeza.

O trabalho de projeto para escolas profissionalizantes é bem específico. É preciso grande atenção e foco no atendimento às exigências do MEC para cada curso, entretanto nunca podemos nos esquecer que o ambiente oferecido é mais um fator que influencia no aprendizado e no sucesso da instituição.

Vamos conversar sobre o seu projeto de escola profissionalizante, certamente com criatividade e uma dose de inovação sua instituição pode ser diferente e muito melhor.

× Fale com nosso time!