Destaques da feira Bett Educar - Inovações para a sua escola
 

Feira Bett Educar

Feira Bett Educar

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Nela, mais de 200 empresas nacionais e internacionais, mais de 30 startups do setor e cerca de 17.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros se encontram para discutir educação. Sua missão é reunir pessoas, práticas e tecnologias para maximizar o aprendizado dos alunos brasileiros.

É na Bett Educar que encontramos os maiores sistemas de ensino no Brasil, empresas de tecnologia com propostas inovadoras para o ensino e visitantes interessados em conhecer essas novidades, como o Ateliê Urbano.

Em 2017 também visitamos a Bett Educar e conferimos diversas novidades! Clique aqui  para conferir!

Confira a seguir as mais inovadoras propostas e temáticas que vimos na feira da Bett:

1.Espaço Makers

Uma das tendências que vem crescendo conforme os anos são os projetos de espaços em que os alunos possuem acesso a tecnologias avançadas, como o Fab Lab. Eles a utilizam de forma à aprimorar seu aprendizado. Na Bett, empresas que fazem orçamentos para realizar esses espaços estavam muito presentes. É muito interessante ver como atualmente as crianças são estimuladas em diferentes áreas de ensino.

2. Brincar de viver 

Outra proposta inovadora observada na feira Bett Educar foi a proposta de instalação de espaços que lembram a vida adulta, para que as crianças aprendam as tarefas realizadas no dia a dia e possam saber um pouco mais de cada profissão. Brinquedos e propostas como essa são, além de divertidas, estimulantes de diversas áreas de aprendizado.  Lembra muito o método de ensino Montessoriano, no sentido de que as crianças desenvolvem seu próprio conhecimento baseado em atividades cotidianas.

3. Pimpão

No estande da Pimpão, podemos ver diversas referências criativas! As camas para berçário, que são envoltas de um plástico projetado para que haja um bom encaixe entre as peças são uma ótima solução para quem deseja economizar espaço.

Também na Pimpão encontramos diversas referências de brinquedões que abusam da criatividade e das cores, proporcionando um ótimo aprendizado motor das crianças, além de serem muito bonitos. A Bett Educar é um ótimo lugar para saber os últimos lançamentos e tendências de brinquedões, que ultrapassam o senso comum. São diferentes e variam em forma e tamanho!

Esse outro brinquedão possui uma abordagem diferente, possuindo uma aparência mais rústica. Também é interessante pois estimula diferente habilidades motoras da criança, como por exemplo a escalada.

4. Cadeiras ONE

Essas referências de cadeiras também são uma ótima opção para quem não possui espaço e gostaria de alguma alternativa menos tradicional. Ao fazer o encaixe das cadeiras, elas criam um lindo padrão colorido.

5. Mesa interativa

Já essa mesa interativa, que permite o uso de canetas não permanentes para riscá-la é perfeita para as crianças! Assim possuímos um objeto com dupla utilidade: ao mesmo tempo que é mesa, é também uma lousa liberada para o uso criativo. Essa mesa também permite voltar à sua forma original sempre que quiserem apagar os rabiscos!

Essas foram as inovações criativas da área de ensino que vimos na Bett Educar esse ano! Gostamos muito e esperamos que vocês gostem também! Para acessar o site da Bett e conferir mais informações clique aqui. 

Até mais!

Ateliê Urbano
atelieurbano@atelieurbano.com.br

Unir criatividade, técnica e inovação em seus projetos é o sonho de todo arquiteto, e quando o Ateliê Urbano nasceu em 2003 era esse o nosso objetivo. Hoje nos sentimos realizadas em ver que nosso trabalho nos fez conseguir algo ainda maior do que o objetivo inicial. Hoje realizamos sonhos.

Sem comentários

Faça um comentário

× Fale com nosso time!